sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma homenagem aos Pais...

Essa semana eu vi um vídeo que mostrava a impaciência de um filho para com um pai, então fiquei pensando em como as pessoas de nossa atual sociedade se porta diante de seus pais...
Acredito que existem pais e PAIS... Existem aqueles que apenas colocaram filhos no mundo, mas existem aqueles que colocaram no mundo, criaram, amaram, educaram, fizeram tudo por seus filhos... Deixaram suas prioridades, seus desejos e sonhos pelas prioridades, desejos e sonhos de seus filhos, de suas famílias...
A esses PAIS, verdadeiros pais, amantes de suas famílias, eu dedico meu post de hoje.


O nosso mundo têm vivenciado um momento de inversão de idéias, de valores, de papéis... Precisamos voltar a nos importar com o que é realmente importante: nossos pais, nossas famílias, nossos amigos, nosso lazer, nossa vida (bem vivida), e é claro o trabalho. Todos nós precisamos de dinheiro para viver, mas acredito que isso tenha limite. O que adianta trabalharmos incessantemente e não termos tempo para nossa família, nosso lazer, nossos prazeres?
O que adianta trabalharmos tanto, irmos jogar futebol ou cartas aos finais de semana se não temos tempo para fazermos uma visita aos nossos pais e avós? Por quê não temos tempo para as pessoas que sempre dedicaram seu tempo à nós? Por quê não temos paciência com as pessoas que sempre tiveram paciência com a gente?
Onde está o VALOR que deveríamos dar a nossa família?


Por isso me dedico muito para estar sempre em contato com meus avós, meus pais, meu sogro e minha sogra... Eles são a minha família... Eles me dão amor e carinho, eles estão sempre por perto quando preciso... Estão junto comigo nas minhas dificuldades e aflições e comemoram comigo as minhas alegrias e o meu sucesso...


Por isso, hoje quero dizer que amo todos vocês... E ao meu marido, meu pai, meu sogro e aos avôs Paulo e Balanin, quero deixar um EU TE AMO!!! especial.


Obrigada por fazerem parte da minha vida. Obrigada por estarem sempre comigo e por serem pais tão amorosos, dedicados...


Rafa, obrigada por ser uma marido tão incrível, amável e romântico. Obrigada por ter me dado um filho e ter me tornado mãe... Obrigada por ser uma pai presente, dedicado, amoroso, honesto e educador...
Tenho certeza que se o nosso Henrique já falasse ele te diria pessoalmente o quanto você é importante na vida dele (e na minha!)... Mas, tenho certeza que mesmo sem falar, você sabe o que ele pensa a seu respeito cada vez que te abre um sorriso, se joga no seu colo, brinca com você e te procura pela casa assim que acorda...


Pai, obrigada por cada luta em que esteve ao meu lado. Obrigada por ter sempre me dado tanto carinho... Por ser tão sensível e ao mesmo tempo tão brincalhão!!!


Jorge, obrigada por me tratar como uma filha... Obrigada por estar sempre comigo... Por ser meu segundo pai...


Vô Paulo e vô Balanin, obrigada por fazerem parte de nossas vidas... Por serem bisavós tão carinhosos...




Por isso, dedico esse post a vocês que eu tanto amo!!!


Feliz Dia dos Pais!!!




O vídeo que me comoveu:






Um beijos a todos os pais...


Feliz Dia dos Pais a todos os pais...


Lívia.



2 comentários:

Celi disse...

Oi Lívia,
Comoveu muito! Fiquei bastante emocionada e chorei, chorei... Por estar longe da minha família e principalmente do meu pai nessa data tão especial.
Seu texto mostra o quanto devemos valorizar a família. Realmente temos que olhar para ela e agradecer. Dizer sempre o quanto é especial para nós.
Belo post. Adorei.
Beijos

Ilana Galhardi disse...

Li, lindas palavras e sinceros sentimentos...
Concordo com vc sobre a valorização da família e a questão de termos tempo para curtir e se dedicar aos nossos filhos e nossa família!
Bjos